20 de janeiro de 2013

Um Feriado em Visconde de Mauá




Olá Pessoal!!
Mais uma postagem sobre um vício maravilhoso. Viajar mesmo que seja para um lugar pertinho. :-)
Nada como passar um feriado curtindo a natureza e a paz que ela traz.
Para quem pensa que Visconde de Mauá significa engordar por ter um ótimo centro gastronômico está enganado, pois é um lugar que faz vc suar a camisa com suas trilhas e cachoeiras.

Ficamos hospedados numa pousada chamada Um Lugar de Mato Verde, que é muito aconchegante, romântica, o dono da pousada é muito simpático e tem um café da manhã simplesmente divino.





No primeiro dia passeamos pela cidade e almoçamos no restaurante O Filho da Truta que ganhou o concurso gastronômico com sua Casquinha de Siri e jantamos no Mamma Felice que fica ao lado da passagem de Maringá MG.






A nossa intenção era ir ao restaurante Rosmarino, mas não tinha lugar disponível.  Nem preciso falar o por quê né?! rs
A dona do restaurante Mamma Felice é filha do dono do Rosmarino e o restaurante é tão bom quanto. O Mamma Felice é mais simples e tem outro foco (Massas).



 No segundo dia combinamos em acordar cedo para dar tempo de fazer um passeio à cavalo e conhecer as cachoeiras, mas só conseguimos acordar quase na hora do almoço.
Fizemos um passeio de buggy pelas redondezas, visitando as cachoeiras. Foi bem legal, só que a água da cachoeira estava parecendo um freezer.
Depois de dar tantas voltas , paramos num barzinho para tomar alguma coisa, escolhemos um lugar especializado em cerveja que por sinal era caseira então você pode escolher se quer ela cremosa, pouco amarga, mto amarga, preta, amarela, além disso estava bem gelada.








Neste dia não almoçamos por conta do café bem reforçado porém a noite jantamos em um restaurente maravilhoso chamado Babel. Simplismente divino!
Pedimos de entrada figo quente em caldas com queijo de cabra e pães caseiro. Parece um prato muito estranho e acreditem eu sou mto enjoada com comida, o que posso dizer é que essa combinação é maravilhosaaaaaa... o prato principal foi uma picanha suína com purê de feijão branco com um excelente vinho seco, uma delícia!






 No terceiro e último dia fomos para Alcantilado. Um lugar mto conhecido na cidade, são 9 cachoeiras uma ao lado da outra, no total de 1 hora se for uma passagem rápida em todas as cachoeiras até a última que leva o nome de Alcantilado.
Eu vi mta gente indo de tênis e até seria indicado usar se fosse um tênis impermeável, pois vc passa por dentro de várias cachoeiras para seguir a trilha, então molha mto o tênis.
No final de toda trilha todo mundo fica mto cansado, com calor, sede e essa foi a decepção de todos que estavam lá pela 1º vez, por que depois de mais ou menos 1 hora de caminhada todo mundo só pensava em se refrescar e para a surpressa de todos na última cachoeira só dar para ver a beleza. rs






A noite fomos até Penedo que fica cerca de 30 minutos de Visconde e jantamos lá num rodízio de Fondues. Comi po que é meio tradicional lá , mas, sinceramente não sou fã de Fondue. Penedo é lindo! Tem vários restaurantes e barzinhos mais agitados.




Então é só pessoal! Espero que tenha ajudado a escolher o próximo passeio de vcs.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Compartilhe!